PvP
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PvP
Sistema PvP
O sistema de PvP do Metin2 permite que os jogadores possam se enfrentar de diferentes formas através do sistema de Honra.
Pontos de Honra são adquiridos matando monstros. Quanto mais
alto o nível do monstro que você derrotar, mais Pontos de Honra você
recebe. Para verificar quantos Pontos de Honra seu personagem possui
basta, na janela de Personagem, colocar o cursor sobre o nome do seu
Personagem.
Atacar outros jogadores do mesmo reino, por exemplo, resultam em Pontos de Honra negativos.
Dependendo de quantos Pontos de Honra seu personagem possuir ele será classificado da seguinte forma:
Jogadores com pontuação entre 0 e 20.000 são considerados de alinhamento Bom.
Jogadores com pontuação entre 1 e 20.000 são considerados de alinhamento Mau.
Modo PVP
Dentro do jogo, no menu Sistemas do Jogo, você pode alterar o
modo de PVP de seu personagem. Cada modo funciona de uma forma
diferente:
Ataque nos Modos Livre e Honra
Ao atacar um oponente em Modo Livre ou Honra o seu nome muda
para a cor marrom durante 30 segundos. Se não houver um novo ataque
durante esse período (30 segundos) o seu nome voltará à cor normal, caso
contrário a contagem se reinicia a cada ataque adicional.
Diferença entre o Jogador com Nome Marrom e Normal
Atacar jogadores com a cor do nome marrom é considerado
autodefesa, não tornando o seu nome marrom. Sendo assim qualquer jogador
pode atacá-los em qualquer Modo de PvP. Derrotar jogadores com a cor do
nome marrom não altera seus Pontos de Honra.
Bônus e Penalidades por Pontos de Honra
De acordo com sua classificação baseada nos seus Pontos de
Honra, seu personagem pode usufruir bônus ou sofrer penalidades em
certas circunstancias.
Os jogadores com alinhamento Bom têm maior chance em
encontrar itens ao derrotar monstros no mundo de Metin2. Os bônus são os
seguintes:
Da mesma forma jogadores com alinhamento Mau correm o risco de
perder itens quando derrotados (por monstros ou outros jogadores). As
penalidades são as seguintes:
Penalidades
Atenção:
Apesar do Gold não ser perdido se o personagem for derrotado,
sugerimos que os jogadores com Pontos de Honra negativos acostumem-se a
guardar os seus itens no armazém, evitando perdê-los. Itens perdidos
dessa forma nos campos de Metin2 podem ser recolhidos por qualquer
jogador.
O sistema de PvP do Metin2 permite que os jogadores possam se enfrentar de diferentes formas através do sistema de Honra.
Pontos de Honra são adquiridos matando monstros. Quanto mais
alto o nível do monstro que você derrotar, mais Pontos de Honra você
recebe. Para verificar quantos Pontos de Honra seu personagem possui
basta, na janela de Personagem, colocar o cursor sobre o nome do seu
Personagem.
Atacar outros jogadores do mesmo reino, por exemplo, resultam em Pontos de Honra negativos.
Dependendo de quantos Pontos de Honra seu personagem possuir ele será classificado da seguinte forma:
Pontos de honra | Cor do nome | Classificação |
12000 ~ 20000 | azul | Admirável |
8000 ~ 11999 | azul | Nobre |
4000 ~ 7999 | azul | Integro |
1000 ~ 3999 | azul | Valioso |
0 ~ 999 | branco | Civil |
-1 ~ -3999 | marrom | Malfeitor |
-4000 ~ -7999 | vermelho | Marginal |
-8000 ~ -11999 | vermelho | Criminoso |
-12000 ~ -20000 | vermelho | Vilão |
Jogadores com pontuação entre 0 e 20.000 são considerados de alinhamento Bom.
Jogadores com pontuação entre 1 e 20.000 são considerados de alinhamento Mau.
Modo PVP
Dentro do jogo, no menu Sistemas do Jogo, você pode alterar o
modo de PVP de seu personagem. Cada modo funciona de uma forma
diferente:
Modo PVP | Como funciona |
Livre | Permite atacar todos os jogadores. |
Pacífico | Permite atacar somente jogadores com cor de nome marrom. |
Guilda | Permite atacar todos os jogadores exceto membros da sua Guilda. |
Honra | Permite atacar jogadores com alinhamento diferente do seu. (Bons contra Maus e vice-versa). |
Ataque nos Modos Livre e Honra
Ao atacar um oponente em Modo Livre ou Honra o seu nome muda
para a cor marrom durante 30 segundos. Se não houver um novo ataque
durante esse período (30 segundos) o seu nome voltará à cor normal, caso
contrário a contagem se reinicia a cada ataque adicional.
Diferença entre o Jogador com Nome Marrom e Normal
Atacar jogadores com a cor do nome marrom é considerado
autodefesa, não tornando o seu nome marrom. Sendo assim qualquer jogador
pode atacá-los em qualquer Modo de PvP. Derrotar jogadores com a cor do
nome marrom não altera seus Pontos de Honra.
Bônus e Penalidades por Pontos de Honra
De acordo com sua classificação baseada nos seus Pontos de
Honra, seu personagem pode usufruir bônus ou sofrer penalidades em
certas circunstancias.
Os jogadores com alinhamento Bom têm maior chance em
encontrar itens ao derrotar monstros no mundo de Metin2. Os bônus são os
seguintes:
Classificação | Admirável | Nobre | Integro | Valioso | Civil |
+ Chances de obter itens | 5% | 3% | 2% | 1% | 0% |
Da mesma forma jogadores com alinhamento Mau correm o risco de
perder itens quando derrotados (por monstros ou outros jogadores). As
penalidades são as seguintes:
Penalidades
Classificação | Malfeitor | Marginal | Criminoso | Vilão |
Chances de perder um item do seu inventário | 20% | 30% | 40% | 80% |
Quantidade de itens perdidos | 1 à 5 | 1 à 10 | 1 à 20 | 1 à 40 |
Chances de perder itens equipados | 5% | 10% | 30% | 40% |
Quantidade de itens perdidos | 1 | 2 | 3 | 4 |
Atenção:
Apesar do Gold não ser perdido se o personagem for derrotado,
sugerimos que os jogadores com Pontos de Honra negativos acostumem-se a
guardar os seus itens no armazém, evitando perdê-los. Itens perdidos
dessa forma nos campos de Metin2 podem ser recolhidos por qualquer
jogador.
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